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Perguntas frequentes


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Qual a missão da Associação Portuguesa de Resorts (APR), quando foi constituída e quantos membros agrega?

A Associação Portuguesa de Resorts (APR) tem por missão promover a imagem, empresas e projectos portugueses no sector do Turismo- Residencial
Foi criada em Março de 2011, agregando 28 membros, sendo estes os maiores e principais Resorts portugueses, já em operação ou em desenvolvimento.

Quais os objectivos da APR?

- A promoção e representação dos seus associados em Portugal e no estrangeiro;
- Produção de estudos / relatórios que ajudem a competitividade do sector;
- Facilitar a ligação com entidades públicas e organismos oficiais, tais como o Ministério da Economia, Secretaria de Estado do Turismo e Turismo de Portugal, fazendo ouvir os interesses dos seus associados e propondo medidas de natureza legislativa, fiscal e promocional;
- Conseguir desenvolver isoladamente ou com o Turismo de Portugal, campanhas internacionais de promoção de Portugal como destino de aquisição de segunda habitação.

Quem são os membros da APR

Conforme lista disponível.

O que é necessário para se tornar membro da APR?

Deverá ser um Resort / Empreendimento Turístico de qualidade ( 1 ) com múltiplas valências integradas, entre as quais: venda de segunda habitação, aluguer de casas, restaurantes, serviço a clientes, hotel, golfe, praia, desportos, etc.

A venda de Turismo Residencial deverá ser o negócio principal da empresa e deverá ter, como referência de qualidade, um valor médio de venda por m2 de 2500 euros.

Para ser Membro da APR não é obrigatório que os empreendimentos turísticos estejam já em actividade. No entanto, a APR reserva-se o direito de analisar os potenciais membros e tenderá a aceitar projectos em desenvolvimento, que tenham por base, no futuro, as regras de qualidade e valências acima definidas.

Caberá sempre à Direcção  da APR a decisão de admissão, ou não, de cada novo membro.
Qualquer recusa deverá ser sempre fundamentada e os associados informados deste facto.

( 1 ) alguns dos membros da APR não se enquadram nestas características, pois à data das sua constituição a figura de empreendimento Turístico ou não existia ou existia em moldes diferentes
( ex: Lusort, Vale do Lobo e Quinta do Lago)

Quais as vantagens de ser membro?

- Receber numa base regular informação e relatórios relevantes para o sector.
- Estar informado sobre nova legislação e participar na proposta de novas ideias a apresentar a entidades oficiais/ estado.
- Participar em duas reuniões anuais com todos os associados, onde são discutidos temas relevantes deste sector.
- Ter informação do seu Resort disponível no website da APR e consequentemente no site do Turismo de Portugal.


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